quinta-feira, 17 de abril de 2008

CIDADE "INBICTA"



O Porto sempre foi uma das minhas cidades preferidas.

Hoje sou sua habitante e estou em plena Ribeira, num hotel muito agradável da cidade.

Chove torrencialmente e o vento parece querer arrastar tudo consigo.

Já jantei e estou confortavelmente instalada no meu quarto, de onde vejo as pontes que unem Vila Nova de Gaia à Cidade "Inbicta".

Não posso deixar de pensar que o Barreiro também poderia ter uma zona ribeirinha como a do Porto.

Os bares e restaurantes da ribeira contribuem para que haja movimento e funcionam como atracção turística, pois são muito procurados devido à sua localização frente ao rio Douro.

Acho que o Presidente Carlos Humberto deveria vir ver como se faz.

Daqui, da varanda do meu quarto, convido-o a vir tomar um caneco e olhar a cidade.

Sem comentários: