terça-feira, 22 de julho de 2008

ESTOU FARTA!



Estou a começar a ficar saturada deste país de merda.

Pago os meus impostos cá em Portugal, para que outros que nada fazem, usufruam do que tanto me custou a ganhar, durante uma vida inteira de muito trabalho e dedicação numa multinacional, com escritórios em vários países do mundo.

Esses tais de que falo, são aqueles do rendimento social de inserção e outros subsídios, que não querem fazer nenhum.

Este governo promove a preguiça, o facilitismo e o laxismo, sob a capa de um Robin dos Bosques caquético que em vez de tirar aos ricos ociosos, tira a quem trabalha e a quem produz, para alimentar vícios, em vez de os mandar trabalhar.

Hoje entrevistei doze candidatos a quatro vagas de auxiliar de manutenção para a minha empresa que é uma boa empresa.

O ordenado, na ordem dos oitocentos euros mensais, acrescidos dos restantes subsídios, não se pode considerar um bom ordenado. Mas também não se pode considerar que seja mau, atendendo a que há muitos licenciados em Portugal, a receber menos que isso.

Dessas doze pessoas, só duas aceitaram o lugar. As restantes tiveram a distinta lata de me dizer que como estavam com o subsídio de desemprego mais o rendimento social de inserção, não estavam interessados, pois recebiam mais do que oitocentos euros por mês.

Estou farta!

Sem comentários: