terça-feira, 7 de outubro de 2008

MAIS UM DIA...



Hoje foi mais um dia.

Depois de um dia para esquecer lá na empresa, conheci a minha nova turma de Finanças Públicas, horário pós laboral, e fiquei agradavelmente surpreendida.

A maior parte dos alunos são membros de forças de segurança e oficiais de justiça, com vontade de investir em si próprios e no seu futuro.

Lá lhes fui dizendo que serei sua professora só este semestre, porque estou de partida, uma vez mais.

Os mais atrevidotes tentaram saber o motivo por que me vou embora.

Sem entrar em grandes pormenores, lá fui dizendo que sou nómada por excelência e que só estou bem onde não estou, como dizia o falecido Variações.

Riram-se e ouvi uma voz que disse: "Fique connosco, porque, quem sabe, não encontrará junto de nós o tal local que procura?".

Fiquei a pensar.

Seria tão bom se fosse assim tão fácil.

Tão bom e tão conveniente.

Sem comentários: