quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O FORUM



Terça-feira fui convidada por uma empresa nossa cliente, para a inauguração do Forum do Barreiro.

Não sei porquê, considero-o um empreendimento que veio cavar um pouco mais funda a sepultura dos pequenos comerciantes barreirenses.

Decidi não ir à inauguração, embora as pressões que tenho recebido, sejam muitas.

Depois acresce o facto de já estar frio e eu não estar com pachorra para paneleirices de inaugurações. Até porque, segundo consta, o estacionamento e as acessibilidades vão ser um caos.

Prefiro ficar neste meu canto, tranquila e aquecida, a ler um bom livro.

Vai haver pessoas que se vão deslumbrar e consumir sem regras.

Vai haver ofertas de descontos, de cartões de crédito sem juros e outras artimanhas que os menos avisados não saberão evitar.

Vai ser mais uma machadada na situação difícil de muitas famílias do Barreiro.

Vou ficar por aqui, no dia 4, e esperar que não aconteça o que estou a prever.

Sem comentários: