sábado, 18 de abril de 2009

SESIMBRA


Agora tenho passado menos tempo no Barreiro.

Há uns tempos que andava a pensar mudar-me para junto do mar, para um sítio onde pudesse apanhar sol, divertir-me e, ao mesmo tempo, perto de Lisboa.

Hesitei entre Sines, Costa da Caparica e Sesimbra, mas foi esta última que me levou a decidir por uma vida saudável à beira mar.

Tenho notado diferença no meu estado de espírito matinal, que já não é tão corrosivo.

Levanto-me todos os dias às seis da manhã e vou andar meia hora junto ao mar. Depois regresso a casa, tomo o meu duche e o pequeno almoço e, por volta das oito, lá rumo a Lisboa para mais um dia de trabalho.

À noite já não me custa tanto o regresso, porque faço os possíveis para chegar a tempo de ver o sol pôr-se, mesmo em frente da janela do meu quarto.

Com o tempo, acho que o Barreiro se irá diluir nas minhas memórias e a casa que lá tenho, servirá para alojar aqueles amigos de fora, que de longe em longe me visitam.

Ainda não mudei a residência, porque em Outubro quero votar no Carlos Humberto para Presidente da CMB.

Foi uma promessa que fiz a mim própria e que vou cumprir, a menos que morra até lá.

Sem comentários: