quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ANGOLA ESTÁ A SER GOVERNADA POR GANGSTERS



Recebi nos últimos dias, por e-mail, um vídeo que andou no Youtube, mas que já foi retirado por violar as condições de utilização.

Nesse vídeo, filmado em Luanda, no mês de Novembro, pode ver-se um jovem negro que aparentava entre 14 a 17 anos, e que foi considerado presumível ladrão pelos seus algozes que, depois de o sovarem, regaram-no com um balde de gasolina e pegaram-lhe fogo, fazendo dele uma tocha humana.

As imagens são de uma violência indescritível e surgiram na net, com a desculpa de ser o modo mais eficaz de se descobrir os assassinos.

Ora pelo local que se consegue ver, parece-nos algures entre o Largo do Ambiente e a actual Rua Rainha Ginga, num estaleiro de uma obra de uma construtora portuguesa, muito conhecida mundialmente.

Quando se ouve uma voz a alertar para as possíveis consequências do acto daqueles criminosos, um deles refere que é polícia.

O rapaz corre completamente em chamas, perseguido por vários homens vestidos de coletes reflectores, sendo que um deles transporta na mão o balde de gasolina com que regou o infeliz. Estão todos mais que identificados.

Recuso-me a admitir que isto se tenha passado em Angola.

Recuso-me a admitir que o país onde nasci, esteja a ser governado por criminosos.

"Quo Vadis Angola"?

Sem comentários: