segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NI HAO (OLÁ!)


Mal sabia eu o quanto me viria a ser útil o curso de mandarim que terminei o ano passado, na Faculdade de Letras.

Os Chineses estão aí em força, com uma economia que ultrapassou todas as expectativas do mundo ocidental.

De início foi apenas aquela curiosidade que me tem levado sempre mais longe do que aquilo que tencionava ir.

Ora o cursinho já cá canta, aqui a menina foi uma das melhores alunas e, à conta disso, vai com mais 10 colegas, beneficiar de uma bolsa que lhe permitirá "treinar" a língua "in loco", em Pequim, no próximo Verão, durante quinze dias inteirinhos.

Já comecei a preparar a viagem e até já comprei uma máquina fotográfica nova, para poder ir para a grande muralha, tirar fotos a moi-même e aos colegas que me vão acompanhar.

Mais uma vitória a somar a algumas outras e um sonho que se vai concretizar: conhecer Pequim.

Tudo à minha custa.

Tudo pago por mim.

E sem "cunhas".

Yupiiiiiiii!!!!!!!!

Sem comentários: