domingo, 29 de maio de 2011

HOJE ESTÁ DE CHUVA


Hoje está de chuva, como se costuma dizer em linguagem popular.

Não gosto muito de chuva, mas às vezes até que tem alguma vantagem. Faz-nos parar um bocado e descansar das fadigas do dia a dia.

A semana que se avizinha será o prelúdio da época de Verão, a semana que quase toda a gente utiliza para começar a retirar do "baú", as roupinhas mais frescas e os artefactos mais leves, com vista à nova Estação que se aproxima.

Como sou estudante do calendário e consigo sempre conjugar fins de semana com férias e feriados, as minhas férias são como aquelas pilhas do coelhinho felpudo: duram, duram, duram....

Este paleio todo só para dizer que vão ter início, a partir da próxima semana, muitos dias felizes, que passarei mais perto de todos aqueles de quem gosto e que gostam de mim.

Tirando Agosto em que estarei em Pequim, na segunda quinzena, devido à bolsa que ganhei, o restante Verão irá ser passado em férias cá dentro, entre o Minho e o Algarve, passando pelas Beiras e por Trás-os-Montes e algumas incursões em Espanha, o que me deixa muito pouco tempo para estas andanças da internet.

Por isso, a partir da próxima semana, façam o mesmo. Vão ao estrangeiro, só se tiverem de ir.

Portugal tem praias magnifícas e paisagens de tirar a respiração.

Não precisamos de ir para as Maldivas, Cuba, República Dominicana ou Turquia, para passarmos umas férias inesquecíveis.

Faça como eu: pegue no seu, ou na sua, "mais que tudo" e parta à descoberta de Portugal.

O País precisa, muito, que faça isso.

E se me encontrar, faça o favor de me cumprimentar. É que os portugueses já perderam, há muito, essa regra elementar de boa educação.

Sem comentários: