sexta-feira, 24 de junho de 2011

A NOITADA


Depois da noitada de S. João, muito bem passada na companhia de todos aqueles que fazem o favor de ser meus amigos há várias décadas, e do mergulho tradicional na praia do Homem do Leme, eis que os mais lateiros se lembraram que não há nada como terminar uma "directa", com um belo almoço no Restaurante Ponte de Pedra, em Entre-os-Rios.

O Cabrito assado em forno de lenha, estava divinal e os rojões também.

A paisagem, essa, continua de cortar a respiração.

Só foi pena já não estarmos na época da lampreia. Embora eu não seja grande apreciadora de semelhante iguaria, seria uma forma de haver muitos mais participantes no almoço, porque esta malta que eu conheço, é doida por se empanturrar com o delicioso pitéu.

Tomem nota. O melhor restaurante de Entre-os-Rios, é o Restaurante Ponte de Pedra, na imagem, onde podemos comer óptimos pitéus e desfrutarmos de uma vista única e soberba dos rios que banham aquela zona.

Agora vou descansar um pouco na minha caminha, até à hora do jantar, porque esta coisa de estar a caminhar para "cota", já não me permite os mesmos devaneios e as mesmas noitadas de há uns anos atrás.

Sem comentários: