domingo, 5 de junho de 2011

O MEU BOLO DE CHOCOLATE


Devido às eleições legislativas, este fim de semana não fui para lado nenhum.

O sábado foi dedicado à casa, às arrumações de papelada e a pôr as leituras em dia.

Já há muito que não tinha assim tanto tempo disponível. Sabe bem desfrutar do nosso espaço, tranquilamente, na companhia dos nossos amigos e familiares mais próximos.

O jantar de Domingo vai ser cá em casa, com um grupo dos maiores lateiros que já conheci em toda a minha vida.

Como sobremesa haverá salada de frutas e bolo de chocolate, feito por mim, sábado de tarde.

Não me considero grande cozinheira, mas sou muito aplicada. Quando meto uma coisa na cabeça, é certo e sabido que não desisto.

Segui a receita escrupulosamente, passo a passo e acho que não me saí muito mal. O primeiro bolo que fiz, já lá vão muitos anos, esqueci-me do açucar, de modos que mais parecia um pão de leite gigante. Comeu-se na mesma, mas não foi a mesma coisa.

Este ficou com muito bom aspecto.

Resta saber se depois do jantar, o pessoal não terá de recorrer ao centro de saúde mais próximo, com uma valente caganeira.

Espero bem que não.

Sem comentários: