segunda-feira, 18 de julho de 2011

FINALMENTE FÉRIAS


Esta semana vai ser de preparação para as férias que se avizinham.

Este ano, como fui uma menina muito "espertinha", vou ter a sorte de conhecer a China, no âmbito de uma bolsa obtida no Curso de Mandarim, que tirei o ano passado na Faculdade de Letras.

Vão ser doze dias de treino daquele dialecto, no terreno, na Universidade de Pequim, a começar no início de Agosto e durante duas semanas inteirinhas.

Era um dos meus sonhos. Conhecer a China, ir à Grande Muralha e ao Templo de Shaolin e só vou porque não vou pagar nada. Foi um prémio ganho com muito esforço e merecido.

Já tenho a postos a minha câmara de vídeo e duas máquinas fotográficas, para registar todos os momentos.

Se o avião não caír e correr tudo bem, estarei de volta a tempo de ir levar a minha Tia Vivi à Procissão de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, dia 15 de Agosto, conforme ela prometeu à Santa, quando estive a bater a "cacholeta".

Por motivos óbvios, não vou poder "postar" aqui as fotos que vou tirar durante a viagem, para não expôr as pessoas que me acompanham nesta aventura. Mas convido todos os meus amigos e amigas do peito, para um churrasco na minha casa de Sesimbra, quando regressar, para poderem vê-las e dar a Vossa opinião sobre os meus dotes de fotógrafa amadora.

Até lá, desejo boas férias a todos aqueles que ainda não as gozaram e, se possível, fiquem por cá, para poupar.

Portugal precisa.

Sem comentários: