quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AGORA É A VEZ DESTE


Ena, ena!

o Partido Socialista já tem um novo "hino".

Depois do Guterres com o seu "hino" de campanha, a pirosa música de Vangelis “1942: Conquest Of Paradise”, que fiquei a detestar, seguiu-se-lhe José Sócrates com o tema do filme "O Gladiador", tocado até à exaustão, o que fez com que eu odeie semelhante música.

No XVIII Congresso do PS, em Braga, foi a vez de António José Seguro ser pouco original e adoptar, também ele, o tema principal da série televisiva "Norte e Sul", que versava a guerra de secessão americana e a abolição da escravatura naquele país.

Da maneira como estão as coisas no nosso país, o Partido Socialista, como causador da actual situação de Portugal, deveria ser coerente e ter adoptado o tema do filme "Titanic", "My heart will go on", cantado por Celine Dion.

Escusado será dizer que Portugal, actualmente, é como se fosse um barco que carrega todos aqueles contribuintes que trabalham no duro e não podem fugir ao fisco. São eles que sustentam aqueles ricaços que devem milhões à banca, não pagam um cú e ainda gozam o prato, como é o caso do Senhor Berardo.

Tal como no filme, o barco vai afundar, e só os ricos vão escapar.

Afinal o rei ia nú.

E havia um iceberg, no lugar do paraíso prometido.

Sem comentários: