terça-feira, 9 de outubro de 2012

AS FOTOS DO BAÚ


Quem nunca foi ao local onde costuma arrumar as tralhas que já não usa, e se deparou, lá pelo meio,  com caixas e mais caixas de fotos de família, a preto e branco, guardadas,  à espera que alguém sinta saudades de algum momento especial,  e se lembre delas?

Geralmente estão todas misturadas, muitas delas sem qualquer identificação, afixadas  naqueles álbuns antigos de cartão, com papel transparente pelo meio, que evitam que elas se colem umas às outras, pelo efeito do tempo e da humidade.
Pessoalmente,  adoro aquelas fotografias em tons sépia e  preto e branco,  e tenho a sorte de ter uma vasta colecção, já que o meu Pai era amante dessa arte de captar momentos a preto e branco.

Com algumas dessas fotos de família, comecei hoje a criar um espaço onde poderei "matar" as saudades de todos aqueles familiares e amigos que,  de alguma forma,  me marcaram mais, pela sua personalidade e sentido de humor, esse simpático  gene que habita na minha família, há cerca de 800 anos.

De todas as fotos, tenho especial carinho por esta, a única que o meu Pai conseguiu tirar-me, em toda a sua vida, sem que eu saísse do enquadramento, e o cenário ficasse "deserto".

Ai a juventude....

As asneiras que se fazem aos vinte anos....




4 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia esta foto tua.
Que se lixe o IP e os direitos de Autor. Deus te abençoe rapariga!

Já a aumentei e copiei para a pôr junto com o resto do pessoal, no meu album dos mais amigos. O Eduardo é perito em fotografia e até é capaz de te fazer um poster, se tu quiseres. Estás mesmo gira.

M L Valado

A-Verdadeira disse...

Mentiroso. Tinhas visto esta foto, há que tempos.Já tenho um poster, feito pelo Edu, obrigada, e até já está "pundurado".

Agora queria que me arranjasses 2 fotos do casamento da Lu, se puderes. Uma em que eu estou a saír do barco com o teu irmão e a Marta, e a outra em que está o grupo todo a dançar e o Raul com a maior carraspana da vida dele. Não sei o que se passou com a minha máquina, ou com o fotógrafo, que quando fui descarregar as fotos, essas duas estavam tremidas e são as mais giras. Gostava de as ter e já soube que conseguiste tirar mais de 500, e por isso deves ter essas.
Vem cá jantar no sábado. O Pierre Vai estar cá na próxima semana e depois vamos os dois dar um giro até Barcelona, porque ele vai lá em trabalho.

Beijokas

Anónimo disse...

Ela não está gira. Ela é gira!

Mas gosto mais daquelas que lhe tirei no Verão passado, sem ela ter dado conta, a tomar banhos de Sol. E que Sol! Ela sabe quais são.

Tu és mesmo engraçada Flor. Já não se fabricam pessoas como tu.

Fragoso

A-Verdadeira disse...

Estás a referir-te àquelas com aquele fato de banho da minha Avó, estilo 1900, com touca e tudo, ou aquelas outras, com uma camisa de dormir em plena praia do "Jet SET"?
Fica sabendo que fizeram um tremendo sucesso em determinado jornal da imprensa regional que até colocou o teu nome como fotógrafo.
Sabes que barracadas é comigo e felizmente ainda se fabricam mais pessoas como eu. Estás a esquecer-te da "nossa" Margarida que leva os pais com 80 anos para a discoteca, até às 4 da manhã.
Encontrei-a ontem a saír do hospital com um pé partido.
O meu marido que ainda não fala muito bem português, fartou-se de rir com as coisas que ela disse. ao pé dela ninguém fica triste.

Quando apareces?
Queria que conhecesses o Pierre.
Temos de combinar um jantar, um dia destes.

Beijokas para ti e para a Teresa e telefona-me.