quarta-feira, 12 de março de 2014

A LEI DE MURPHY E O PRINCÍPIO DE PETER


Há já algum tempo que não venho para "estes lados", porque o trabalho é muito e a disponibilidade pouca.

Que me perdoem todos aqueles Amigos e conhecidos que me têm enviado mensagens a perguntar se eu "morri".

Não consigo responder a todos, mas informo que estou vivinha da silva e assim irei manter-me por muitos e felizes anos, espero.

Há duas semanas estive em Portugal e fiquei chocada com as condições sociais em que vivem actualmente os portugueses.

Cortes e mais cortes só para alguns, desinvestimento público e privado, desemprego, fome, trabalho precário, com o descarado desperdício de dinheiros públicos em excentricidades, como é o caso das novas instalações da Polícia Judiciária em Lisboa. Oitenta e sete milhões de euros literalmente queimados, quando haveria outras soluções muito menos "escabrosas".

E ainda o tio Belmiro a cagar postas de pescada, dizendo que os trabalhadores portugueses são quatro vezes menos produtivos que os alemães. O homenzinho já se esqueceu das suas origens e de quem foi o trabalho e o esforço que fizeram com que fosse incluído no "ranking" dos homens mais ricos do mundo.

Fosga-se, os portugueses são mesmo um Povo sem sorte.

"Se houver a possibilidade de algo correr mal, então é certo que corre", diz a Lei de Murphy.

E não há dúvida que correu.

Depois de um "glorioso" 25 de Abril, de várias conquistas a todos os níveis, o Zé Povinho, masoquista, definha agora a olhos vistos, esmagado por um bando de mercenários com inconfessáveis interesses, todos eles promovidos ao limite das suas incompetências.

Murphy e Peter, duas realidades que se condicionam num país sem rumo.


2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

ANGOLANA,

é absolutamente,lamentável esta situação na qual se encontra os nossos irmãos portugueses.

Torcer para dias melhores!

Por governantes melhores!

Afinal, só depende de nós.

Tenho sentido a falta da sua presença no meu blog HUMOR EM TEXTOS, que apesar de ficar do outro lado do oceano, basta alguns cliques kkk!

Um abração carioca.

Flor disse...

Oi Paulo!
Enquanto os portugueses reivindicarem como leões e votarem como jumentos, não há volta a dar.
É pena.

Prometo que vou ser mais assídua nos seus blogues. Às vezes o tempo falta, para fazermos tudo o que gostaríamos de fazer.

Abração para Você também.